Escarola :

 

Sua origem é da Índia e já era muito conhecida na Antiguidade. É uma hortaliça verde e folhuda, da família da alface, mas as suas folhas são mais escuras e o seu sabor mais amargo. Apesar de ser conhecida também como chicória de folhas lisas, a Associação Brasileira de Horticultura diz que a escarola e a chicória são semelhantes, mas há algumas diferenças. Pode ser consumida em saladas, sopas, refogados e como recheio de tortas, pizzas e esfihas.


 

Nutrição

A escarola tem poucas calorias (20 por cada 100g) e é muito rica em vitaminas e sais minerais.
Contém:
Vitamina A, essencial para a saúde dos olhos.
Vitamina E, que pode ajudar a prevenir problemas cardiovasculares e aterosclerose
Selênio – antioxidante que previne a ação dos radicais livres, podendo ajudar a evitar o envelhecimento e até a diminuir o risco de alguns tipos de tumores
Potássio – que ajuda a prevenir cãibra
Cálcio – pode ajudar a prevenir a osteoporose
Ferro – para evitar anemias.
Além disso, contém muitas fibras, principalmente a celulose, para ajudar a regularizar o funcionamento do intestino

 


Tabela Nutricional

Porção: 100 g
Kcal: 17
Carboidrato: 3,36
Proteína: 2,26
Gordura: 0,20
Fibra: 2,07
Colesterol: 0



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