Mostarda :

 

Fonte de vitamina B3, fósforo, magnésio, manganês, ferro, cálcio.

O selênio encontrado na semente de mostarda é um mineral essencial para o organismo pois ajuda a neutralizar os efeitos do envelhecimento, estimula o sistema imunológico e intervém no funcionamento da glândula tireóide. Já o zinco estimula a atividade de mais de 100 enzimas, participa na cicatrização de ferimentos e amplia a percepção do paladar e olfato.





Recomendação

As propriedades da mostarda ajudam no bom funcionamento do intestino e auxiliam na coagulação do sangue. Além disso, possui proteínas, entre elas, o triptofano, precursor neurológico, importante para o desenvolvimento e funcionamento do cérebro.

Uso culinário

Pode ser encontrada no mercado fresca, desidratada ou em pó. No entanto, a maioria das mostardas é vendida misturada com outras especiarias ou em preparados com ervas aromáticas.

A mostarda vai bem com carne de porco, peixes e saladas.

Restrições

Em altas concentrações, a mostarda provoca intoxicação com salivação intensa, irritação da boca, diarréia e gastrenterite severa.

 

Fonte: portalsaofrancisco.com.br

 


Tabela Nutricional

 

Quantidade 100 gramas
Água (%) 93,4
Calorias (Kcal) 18
Proteína (g) 2,1
Carboidrato (g) 3,8
Fibra Alimentar (g) 1,9
Colesterol (mg) n/a
Lipídios (g) 0,2
Ácido Graxo Saturado (g) n/a
Ácido Graxo Mono insaturado (g) n/a
Ácido Graxo Poli insaturado (g) n/a
Cálcio (mg) 68
Fósforo (mg) 58
Ferro (mg) 1,1
Potássio (mg) 364
Sódio (mg) 3
Vitamina B1 (mg) 0,05
Vitamina b2 (mg) 0,04
Vitamina B6 (mg) 0,05
Vitamina B3 (mg) traços
Vitamina C (mg) 38,6




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